Sites adaptáveis a todos os ecrãs

Sites adaptáveis a todos os ecrãs

Criamos sites adaptáveis(*) a todos os dispositivos:  sejam telemóveis, tablets, portáteis ou ecrãs de computador de qualquer dimensão.
Porquê? Porque hoje mais de 70% das pessoas utiliza a internet a partir de dispositivos móveis. E porque um site apto para ser corretamente apresentado em dispositivos móveis é mais atrativo para os visitantes e alcança um melhor posicionamento nos resultados das pesquisas do google e dos demais motores de pesquisa.

Desde a última atualização do seu algoritmo de pesquisas, chamado “hummingbird”, ou beija-flor, que a google declarou que os sites que não estão aptos para apresentação em dispositivos móveis passam a ser penalizados nos rankings.

Como saber se um site é apto para dispositivos móveis? É simples: basta redimensionar a janela do navegador. Pode tornar a janela menor, até ficar com o tamanho de um ecrã de telemóvel. Se o site se adaptar à alteração de tamanho, e todos os conteúdos se ajustarem, por forma a que veja confortavelmente o site, então trata-se de um site adaptável.
Se o site se mantiver inalterado, e deixar de conseguir ler corretamente textos e ver as imagens sem utilizar a barra de deslocação horizontal, então o site não é adaptável.

Porquê atualizar o meu site?

Se tem em site antigo, é tempo para o atualizar. Não o fazendo, corre um sério risco de ele cair irremediavelmente nos resultados das pesquisas. Se ainda não tem um site, é importante ter a certeza de que o seu futuro site será adaptável a dispositivos móveis, que são os tablets e os telemóveis.
Pense nisto:

  • Em Portugal, os dados oficiais indicam que no primeiro trimestre de 2016, 5,5 milhões de portugueses utilizam a internet a partir de dispositivos móveis. Pode ver os dados da Anacom clicando aqui.
  • O número acessos à internet através de dispositivos móveis em Portugal já superou – e muito – o número de acessos por computadores (neste momento são 3,5 milhões, contra os 5,5 milhões que acedem por dispositivo móvel).
  • Sete em cada dez portugueses tem um smartphone, preparado para aceder à internet.
  • A utilização de internet em dispositivos móveis aumentou 10,1% no último ano.

Nós, na Tupodes.pt, criamos sites de raíz para serem adequadamente vistos em qualquer tipo de aparelho. Desde o telemóvel de 3 polegadas a ecrãs de computador com 40 polegadas. O segredo para isto é a utilização de um bom framework, ou seja, de uma boa estrutura de base.

Tem dúvidas? Pretende saber mais sobre a temática dos sites adaptáveis para telemóveis e tablets? Nós teremos muito gosto em esclarecer todas as suas dúvidas e responder às suas questões. Não hesite em contactar-nos. Utilize o formulário de contacto abaixo, envie-nos um Email, ou ligue agora mesmo para o 96 537 25 57.

_____

(*) – O termo adaptável é a forma correta para traduzir o inglês responsive. O termo responsivo é um anglicismo totalmente desnecessário.

Hoje, 70% das pessoas utiliza a internet móvel.
Um site apto para ser apresentado em dispositivos móveis é mais atrativo para os visitantes e alcança melhor posicionamento nas pesquisas do google.