Tenha um site bem programado

Tenha um site bem programado

Tenha um site bem programado. Pois o código de programação deve ser o mais limpo e organizado possível. Nós criamos sites com bom código, respeitando os mais rigorosos standards da internet, para garantir máxima compatibilidade, segurança e rapidez.

Os sites atuais devem responder aos melhores padrões da internet. CSS3, HTML5, e fazer uso das ferramentas mais avançadas, como sejam LESS, SASS ou UIKIT.

Uma perspectiva histórica: designers vs programadores

Desde que existe a internet, o trabalho de webdesign vem sendo realizado por dois tipos de pessoas: os programadores e os designers. A visão do que é um website é radicalmente diferente para eles. Um designer cria, um programador desenvolve! Vejamos:

Para um designer, é importante criar sites visualmente apelativos, pois a base formativa do designer e a sua visão do mundo levam-o a privilegiar a vertente estética de um site. O designer utiliza ferramentas visuais para  fazer os seus sites. Muitos designers criam os seus sites com o photoshop, um software de edição de imagem. Outros usam sketch, outro software de imagem. O código é quase invisível para o designer. Muitos designers não sabem escrever uma linha de código! Muitos designers, pensando apenas em termos de resultado final, acabam por criar sites pesados e extremamente lentos, com código redundante e ineficiente.

Para o programador, é importante desenvolver sites bem codificados, estáveis e compatíveis. A base formativa do programador leva-o a pensar logicamente, colocando sua atenção no código e na infraestrutura. O programador desenvolve os seus sites em editores de texto, partindo sempre a partir do código. O resultado final é obtido depois de umas centenas ou milhares de linhas de código terem sido escritas. Muitos programadores não vêm o seu site até este estar praticamente preparado para pôr online. Muitos programadores puros nada percebem de estética, de conjugação de cores ou de organização espacial dos elementos num site.

Estas duas visões, muito antagónicas, prevalecem até aos nossos dias. Nós, na Tupodes.pt temos uma equipe multidisciplinar: os nossos sites são desenvolvidos a partir de uma base (framework), estruturalmente leve mas escalável, sobre a qual são introduzidos os elementos gráficos, com apurado sentido estético, e simultaneamente com grande preocupação com a usabilidade. O resultado final é invejável: criamos sites visualmente bastante apelativos mas muito bem codificados e compatíveis.

Código é poesia

Sim, o bom código é autêntica poesia. Porque o bom código é limpo, organizado, rigoroso, eficiente. Como um bom poema, o código tem de dizer o máximo com o mínimo de palavras. Um pequeno poema pode ter um grande impacto, não é verdade? O bom código é assim.

Nós criamos sites com recurso à platafirma beans,que é construído em cima de UIKIT, utiliza LESS, HTML5 e CSS3.

Tem dúvidas? Pretende saber mais sobre a importância da boa programação para um site eficiente? Nós teremos muito gosto em esclarecer todas as suas dúvidas e responder às suas questões. Não hesite em contactar-nos. Utilize o formulário de contacto (em baixo), envie-nos um Email, ou ligue agora mesmo para o 96 537 25 57.

Código é poesia.
Porque o bom código é limpo, organizado, rigoroso, eficiente.
Como um bom poema, o código tem de dizer o máximo com o mínimo de palavras.