O novo website da Sementes d’Amor tem sido desafiante. É um website, um blogue e uma loja online. Apresenta muita informação, serve muitos públicos, pois abrange uma população diversificada, desde idosos a mamãs, de desportistas a acamados. Além disso, trata de um dos sectores mais sensíveis, do pont ode vista do SEO: saúde. Os sites que tratam de temas da saúde devem obedecer a regras adicionais. Este site cumpre com todas as mais rigorosas disposições legais. Porque o webdesign não acaba na apresentação estética do site! Webdesign é também saber quais as determinações legais exigidas para cada tipo de website.
Falando em design propriamente dito… Como é nossa tradição, colocamos o nosso foco no Design UX, User eXperience Design, ou seja Design para a eXperiência do Utilizador. Assim, a usabilidade e a funcionalidade têm a primazia sobre a estética. Apesar disso, foi possível apresentar um design limpo, depurado, “enxuto”. Como particularidade, pode observar-se que a navegação e os cabeçalhos da secção principal (website e blogue) são diferentes da loja. Assim, é possível servir dois públicos totalmente diferentes: os frequentadores do Espaço físico – que estão num raio de 20km do Espaço, e os potenciais clientes dos produtos, que estão em qualquer parte do planeta. Isto cria desafios adicionais, mas que são possíveis de responder com êxito.




