O mundo mudou. E a sua estratégia de promoção?

A sua estratégia de promoção online é só estar nas redes sociais?

O mundo mudou. A internet mudou. Se pensava que “estar na net” ou “estar nas redes sociais” era tudo aquilo que o seu negócio precisava… Pense de novo! Acredito que concorda que tudo está em constante mudança. Certo? No entanto, provavelmente a sua empresa ainda continua a apostar nas redes sociais. No Facebook. Acertei? Talvez até no Instagram…

Na Internet, nada é eterno. O erro de muitos foi acreditar que o Facebook seria uma rede social eterna.

Agora, você já sabia que as pessoas estão a abandonar o Facebook em massa? Sabia que anunciar nesta rede social ficou 178% mais caro desde 2018, não só porque eles decidiram aumentar os preços, mas também porque, muito simplesmente as pessoas vêm cada vez menos os anúncios e, por conseguinte, para atingir os objectivos (de chegar ao número de pessoas necessário) fica cada vez mais caro! Sabia que as pessoas estão a ficar saturadas das redes sociais, com uma única honrosa excepção – o Linkedin?

As redes sociais são eternas?

Na Internet, nada é eterno. O erro de muitos foi acreditar que o Facebook seria uma rede social eterna. Talvez se recorde… primeiro existiram as salas de IRC. Depois vieram os Chats Terra, Yahoo. Então veio o ICQ, o Msn Messenger, o Hi5, o Orkut, o Myspace… Todos eles tiveram o seu auge. Até que um dia entraram em decadência. A maioria desapareceu. Tudo o que foi feito nestas plataformas foi perdido! Pessoas e organizações que investiram tempo e dinheiro nessas redes tiveram que encontrar alternativas. Todo esse trabalho foi inevitavelmente perdido. O mesmo sucederá um dia com tudo o que investe hoje nas suas redes sociais. Claro que é importante que tire partido delas. No entanto, não perca de vista que é algo passageiro. Chegará o dia em que desaparecerão.

Qual a alternativa? É utilizar o capital de visibilidade que ainda tem nas suas redes sociais para levar pessoas ao seu site. Pois esse permanece, é seu. Enquanto você quiser. O que pode também fazer é criar a sua própria mini rede social. Um blog, por exemplo, é uma rede social! Com o tempo e com o crescimento, pode agregar mais valor. Pode criar a sua própria rede.

Algumas sugestões

No caso de a sua empresa ainda não estar fortemente empenhada nas redes sociais, o meu conselho é: invista em primeiro lugar na sua própria “casa”, ou seja, no seu site. Ao utilizar as redes sociais, use-as como meio de alavancar o seu site, para dar visibilidade ao seu site. Não cometa o erro de retirar tráfego do seu site para as redes sociais, que é o caminho inverso – e errado – que muitos cometeram.

Se já está a preparar a sua estratégia, e os seus recursos são limitados, não desperdice tempo nem dinheiro nas redes desadequadas para o seu tipo de público. Hoje, os mais jovens estão no Tiktok. Já ouviu falar no Tiktok? Os jovens adultos (de 20 a 35 anos) estão no Instagram. Os profissionais estão no Linkedin.

Eu sou o Saul. Sou consultor em Marketing Digital e Criador de Conteúdos. Contacte-me agora, que eu terei todo o prazer em esclarecer todos os assuntos relacionados com a promoção do seu negócio.

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