Criamos sites simplesmente belos
A beleza está nas coisas simples. Mas obter um resultado final simples é complexo. Nós trabalhamos arduamente para alcançar essa simplicidade. Por isso dizemos que criamos sites simplesmente belos. E, sem dúvida nenhuma, os sites belos atraem os visitantes.
Simplicidade é a derradeira sofisticação.
– Leonardo da Vinci.
A beleza de um site é algo aparentemente subjetivo, pode-se pensar. Porém, não é necessariamente assim. Subjectiva é a arte. A arte pela arte é sim, subjetiva. Mas o design, diferentemente da arte, cumpre uma função. A maioria dos sites não são arte, porque têm um objetivo, uma função. A função cria uma restrição fundamental ao design.
O design deve sempre, mas sempre, submeter-se à função. Se eu crio um site, o meu site deve, antes de mais nada, cumprir a função essencial de um site de um cliente: trazer visitas, gerar vendas, estabelecer contactos ou divulgar um produto ou serviço.
Para que um site consiga qualquer destas coisas precisa de passar uma mensagem. É a mensagem que o seu site passa aos visitantes que o torna útil para o objetivo de trazer visitas, gerar vendas, estabelecer contactos…
Se você visita um site com um design espetacular, mas que no final não transmitiu um objectivo, então o site serviu para quê? Para ficar bonito no portfólio do webdesigner?
A nossa filosofia de design
Nós, na tupodes.pt não desenhamos sites espampanantes, tipo árvores de natal, com luzes a acender e a apagar. Isso já há quem faça melhor que nós. O que nós fazemos são sites que trazem retorno para os nossos clientes. E nisso nós somos muito bons.
Foco e simplicidade. O simples pode ser mais difícil que o complexo.
– Steve Jobs
Nós preocupamo-nos com aspetos de que muitos webdesigners nem sequer alguma vez ouviram falar, como sejam a usabilidade, a acessibilidade para pessoas com capacidades motoras ou visuais reduzidas. Estudamos a psicologia da cor, a pirâmide das necessidades de Maslow, o posicionamento vocacionado para a melhor conversão possível, e analisamos a relação entre uma boa tipografia e a atenção na leitura, entre outros factores.
Mas é claro que adoramos fazer sites bonitos! Porque a beleza é uma das coisas que mais cativa os visitantes.
Quanto à nossa visão da estética e do design, somos devotos da simplicidade de inspiração japonesa. Acreditamos na beleza das coisas simples, na utilização sábia do espaço em branco. E temos uma visão zen e minimal do design.